Funcionários do Centro de Saúde n; 1 de Samambaia Norte, protestaram pelo segundo dia consecutivo contra a falta de segurança no local. Uma das organizadoras da manifestação informou que cerca de 30 pessoas participaram do ato, que ocorreu por volta das 7h, desta quinta-feira (10/4). Os manifestantes marcharam entre as Quadras 408 e 404 e chegaram a bloquear uma das faixas da avenida próximo ao Batalhão do Corpo de Bombeiros.
O motorista João Paulo de Sales Oliveira, que passava pelo local no momento do protesto, informou ao Correio que o protesto não chegou a atrapalhar o tráfego de veículos. "Primeiramente eles [manifestantes] fizeram um bloqueio em uma das vias, deixando a faixa da esquerda livre para os motoristas. Depois eles ocuparam, por alguns instantes, uma faixa de pedestres, mas liberaram a pista logo", disse.
[SAIBAMAIS]Os funcionários decidiram fazer o protesto depois que um técnico de enfermagem aposentado, de 64 anos, levou um tiro abaixo do queixo após uma tentativa de assalto no estacionamento do centro de saúde. O crime ocorreu na manhã de quarta-feira (9/4). Abraão Faustino de Lima foi visitar os amigos no antigo local de trabalho, quando foi abordado por dois suspeitos na saída do posto.
Depois de verem o amigo de trabalho ferido, muitos funcionários do centro de saúde se mobilizaram e fizeram o primeiro protesto ontem. Com faixas, os manifestantes reclamaram dos crimes que ocorrem com frequência no local. Uma das organizadoras do protesto conta que o local já foi palco de vários assaltos. "Vários carros já foram arrombados, levados daqui. Depois do que aconteceu com Abraão vimos que era hora de fazer algo", ressaltou.
Abraão está em observação no Hospital Regional da Samambaia e não corre risco de morte. De acordo com a filha dele, Geiga Offredi, a expectativa é de que o técnico de enfermagem aposentado passe por uma avaliação dentro de 48 horas para analisar a possibilidade dele receber alta.
Você no CB
Você também pode mandar sua sugestão de pauta sobre os problemas que afetam a comunidade do Distrito Federal e do Entorno. As sugestões, textos, vídeos e fotos podem ser enviados por meio do Facebook e Twitter, com a hashtag #vcnocb, ou por e-mail: vcnocb@gmail.com. A notícia é você quem faz!