[FOTO1]
Único em toda a América Latina, o parque indoor é apenas uma das atrações do Tauá Resort Atibaia. A área do complexo hoteleiro fica bem próxima à rodovia Dom Pedro I e tem fácil acesso para quem o visita de carro. A distância até a capital paulista é de 59 quilômetros. Os quatro blocos de hospedagem somam 538 unidades de apartamentos. Os prédios margeiam as duas grandes piscinas principais. Existe outra piscina interna a um prédio de vidro que recebe aquecimento durante todo o dia; as externas, durante a noite.
A estrutura do hotel é grandiosa, e o local é uma escolha acertada para a realização de eventos corporativos. Existem 60 espaços dedicados a palestras e solenidades do gênero é o maior complexo dedicado a eventos dentro de um hotel em todo o Brasil. Segundo dados da equipe Tauá, a distribuição das hospedagens se divide em 60% para o público corporativo e 40% para lazer.
São quatro tipos de acomodações: suíte, que conta com sala de estar, quarto e banheiro com hidromassagem; apartamento superior triplo, adequado para receber três hóspedes com camas individuais; apartamento superior com vista para a piscina, também com capacidade para receber três pessoas, com duas camas; apartamento superior que tem capacidade para abrigar cinco hóspedes em duas camas.
As diárias incluem sistema de alimentação em pensão completa, incluindo quatro refeições por dia, sendo: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Em todas elas estão inclusas bebidas não alcoólicas. Também está incluída nas diárias a hospedagem de duas crianças de até 12 anos no mesmo quarto dos pais ou responsáveis.
Tauá no Centro-Oeste
A quinta unidade da rede hoteleira tem data marcada para inauguração: em abril de 2020, a família Tauá desembarca no cerrado. A cerca de 87 quilômetros do centro de Brasília, o novo resort abre as portas em Alexânia. Atibaia abriga duas propostas de hospedagens: o já mencionado resort e o Alegro Hotel, linha simplificada que possui 110 apartamentos; o Tauá Resort e Conventions Caeté, com 350 apartamentos e a 45 quilômetros de Belo Horizonte; por último, o Grande Hotel de Araxá, mais famoso, com 66 anos de história ; dos quais os 10 últimos integrados ao Grupo Tauá. Instalado no maior castelo do Brasil, ele conta com 283 suítes.
A construção do resort na cidade goiana está bem encaminhada e ele será o segundo maior da rede. Na primeira etapa, que será entregue em abril, 204 quartos estarão disponíveis para hospedagem, e em dezembro do mesmo ano, mais 200 unidades completarão os 404 apartamentos. Foram empregados R$ 145 milhões nas obras, onde mais de 500 empregos diretos foram gerados. O turismo corporativo continua como marca registrada do grupo. No novo complexo hoteleiro, serão 16 salas dedicadas a eventos com capacidade para abrigar mais de 2 mil pessoas. (EM)