Situado na península da Indochina, na Ásia, o lugar que teve um passado sofrido ; com duas guerras ; mostra que consegue se reerguer a cada dia. O país conta com o crescimento da tecnologia como forma da reestruturação econômica, além disso, é o terceiro maior produtor de petróleo do sudeste asiático. Culturalmente conhecido pelos campos de arroz, cultiva o plantio do cereal em grandes áreas. A culinária local é uma fusão de temperos regionais que faz com que o paladar seja único.
Os pratos mais comuns são feitos à base de molho de peixe, pasta de camarão, arroz, ervas, frutas e legumes frescos, limão, pimenta regional e molho de soja. O goi cuon (rolinhos de arroz e legumes) é um dos pratos típicos. O lugar também consegue ser paraíso de paisagens arrebatadoras e praias dignas de refúgio. A capital, Hanói, é a segunda maior cidade do Vietnã e uma das cinco portas de entrada.
De acordo com o site do Ministério das Relações Exteriores do Vietnã, para a emissão de visto, é preciso se atentar à Lei n; 47/2014 / QH13 do país. O passaporte precisa estar dentro do prazo de validade caracterizado como trabalho, com data limite a dois anos. É possível conferir todas as informações no site https://visa.mofa.gov.vn/Homepage.aspx.