Visitar a capital norte-americana, e as cidades próximas, permite-nos entrar em contato com um senso de civilidade e funcionalibilidade pouco comuns aos brasileiros. Os serviços públicos são eficientes e a população usufrui de uma estrutura evoluída. Ademais, comove perceber a relação que se estabelece com a diversidade.
[SAIBAMAIS]
Washington D.C., símbolo maior do poderio norte-americano, também abriga estrangeiros de todas as partes do mundo, acolhe os jovens e idosos, brinda as crianças com amplos espaços e abarca a diversidade. Casais homoafetivos caminham pelas ruas de mãos dadas, sem medo de demonstrarem carinho. Adolescentes são vistos em grupos e sem receios de desbravar as ruas, a qualquer hora do dia. Não há qualquer indício de insegurança.
A capital na qual reside o homem mais poderoso do mundo também serve como residência para o trabalhador comum, artistas inventivos e para nós, turistas sedentos por boas fotos e lembranças, mas igualmente dispostos a voltar para casa com belas lições de convivência, tolerância e respeito pela vida coletiva.
[FOTO747400]