Apesar da crise econômica e do câmbio desfavorável, nos nove primeiros meses de 2015, o número de turistas brasileiros em Miami cresceu, mantendo a nacionalidade no topo do ranking de visitantes estrangeiros. É o que revela um levantamento do Bureau de Convenções e Visitantes da Grande Miami, que mostra que 582 mil pessoas saíram do Brasil para visitar a cidade estadunidense entre janeiro e setembro.
O número é 3% maior que o mesmo período de 2014 - em que havia a Copa do Mundo por aqui. Em segundo lugar, vem o Canadá, com 521 mil, depois Colômbia (402 mil) e Argentina (338 mil). Entre os 10 países que mais visitam Miami, apenas a Venezuela mostrou uma redução no número de turistas.
Em entrevista à rede BBC Brasil, o chefe de marketing e vice-presidente na Bureau de Convenções e Visitantes da Grande Miami, Rolando Aedo, afirmou que o que mudou foi o tempo que os visitantes do Braisl passam por lá: os passeios foram encurtados. Segundo os comerciantes da cidade da Flórida, as vendas ao público reduziram até 40%.