Uma das maneiras mais fáceis de conseguir milhas aéreas é por meio das compras feitas pelo cartão de crédito. Mas como saber o quanto gastar para obter a quantidade suficiente para trocar por passagens?
A Proteste - Associação de Consumidores lançou, nesta terça-feira (11/3), uma ferramenta que ajuda o consumidor a calcular qual o gasto mensal no cartão de crédito necessário para acumular pontos que podem ser transformados em milhas aéreas. O download da calculadora pode ser feito neste link.
O usuário ainda descobre quanto tempo vai levar para acumular os pontos necessários para uma determinada viagem e por quanto tempo eles serão válidos.
A Proteste orienta os consumidores a ficar de olho em promoções aéreas com baixa milhagem e, assim, formular planos. É necessário verificar as regras vigentes da administradora. Em geral, o valor total das compras mensais é convertido em dólar e, a cada dólar gasto, você ganha uma quantidade de pontos preestabelecida pela operadora do cartão de crédito.
A entidade orienta, ainda, que, na hora de escolher o cartão de crédito, os clientes levem em conta quais companhias aéras são parceiras, a taxa de conversão de pontos, as regras de transferência dos pontos, o valor cobrado na anuidade do cartão e a validade dos pontos.
No entanto, as dicas valem somente para quem está com as contas em dia.