Jornal Correio Braziliense

Turismo

Grupo tailandês compra hotéis Tivoli no Brasil e em Portugal

O negócio de 168 milhões de euros também incluiu a aquisição da marca Tivoli Hotels & Resorts, que será mantida no país, e a operação hoteleira



O grupo tailandês MINT (Minor International Company Public Limited) anunciou, em nota, que comprou duas unidades hoteleiras no Brasil e quatro em Portugal. O negócio faz parte da estratégia de expandir a empresa na Europa e lançar a semente na América Latina. No Brasil, foram vendidos um dos mais tradicionais hotéis de São Paulo, o Tivoli São Paulo Mofarrej e o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, em Salvador, na Bahia.


O negócio de 168 milhões de euros também incluiu a aquisição da marca Tivoli Hotels & Resorts, que será mantida no país, e a operação hoteleira. Para o presidente e CEO do grupo de hotelaria, William Heinecke, os hotéis brasileiros não só geram receita imediata, como permitem a expansão de outras marcas e negócios da MINT na América do Sul.

Em Portugal, foram comprados o Tivoli Lisboa, o Tivoli Marina Vilamoura, Tivoli Marina Portimão e Tivoli Carvoeiro, que fica na região do Algarve, um dos principais destinos turísticos europeus. Todos vão manter o nome. Juntos, eles representam mais de 1,1mil chaves. No Brasil, são cerca de 500 quartos. No comunicado, a MINT assegura que os nomes, a configuração e o modelo de exploração permanecerão inalterados.