Para quem gosta de esquiar e prefere as neves das montanhas dos Estados Unidos, é bom saber que a temporada por lá já começou e só vai terminar na segunda quinzena de abril do ano que vem. Ou seja, são mais de cinco meses para aproveitar o lugar que oferece algumas das mais interessantes e especiais estações de esqui do mundo, como Aspen, Snowmass, Vail, Breckenridge, Beaver Creek, Keystone, Telluride e Steamboat (todas no Colorado); Park City, Deer Valley e Canyons (em Utah); Jackson Hole (em Wyoming); Heavenly Lake Tahoe, Kirkwood, Mammoth e Northstar-at-Tahoe (na Califórnia). Elas estão abrindo as portas (ou pistas) desde 31 de outubro, quando Keystone deu a largada para a temporada.
A maioria dos vilarejos encravados nos pés das montanhas, onde nasceram os principais resorts de neve da América do Norte, remete a cenários de filmes, como as típicas construções do Velho Oeste americano. Outros já são inspirados no melhor estilo alpino. Festas e atividades no gelo não faltam em nenhuma das estações, que oferecem oportunidades de diversão tanto para veteranos em esqui e snowboard quanto para iniciantes, com acesso a todos os níveis de pistas, por meio de modernos e confortáveis teleféricos e gôndolas.
Na base das montanhas, restaurantes de classe internacional, os badalados points de apr;s-ski, bares e casas noturnas se juntam a lojas de grife, spas e atividades culturais, como os festivais de cinema que ocorrem em várias cidades durante a temporada.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.