Não ir ao passeio noturno na catedral-mesquita de Sevilha é quase um crime: construído por visigodos, árabes e cristãos, é simplesmente esplendorosa com seus 24 mil metros quadrados, 19 naves, dezenas de capelas laterais e 856 imponentes colunas de granito. Por fim, uma dica para a alma e o estômago: visitar fábricas de azeite e de vinho e perambular por balcões de tabernas e restaurantes para conhecer a rica culinária andaluza.
Cavalos
A relação dos espanhóis com cavalos é tão antiga quanto intensa. Desde a época que o lugar era ocupado por romanos, eles fazem parte do dia a dia. Como serviam (e servem) para tudo, devem ser extremamente obedientes.
Os espanhóis dizem que o belo andaluz, puro-sangue local, fala (gestualmente) e até dança ; e o bom domador sabe seus sentimentos e o faz bailar até música clássica, ;à custa de muitos e duradouros exercícios de adestramento clássico ou rural;. E ginástica intensa para fortalecer os músculos. Assim, esses fortes animais se transformam em ágeis e dóceis bailarinos, num espetáculo definitivamente espetacular
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .