O vento no rosto e as pernas bambas diante da suntuosa vista para o Lago de Ontário impressionam nos primeiros segundos. Aos poucos, o medo vai dando lugar à confiança. Com descontração, os guias propõem alguns exercícios e cada um, a seu ritmo, vai se soltando. O primeiro desafio é ficar bem na beirada da plataforma e olhar para baixo. Depois, é o contrário, momento de se jogar de costas e, aí sim, ficar quase pendurado. Barreiras são quebradas. Medos, vencidos. O coração palpita e não dá vontade de sair dali.
Está virando moda no Canadá escolher o EdgeWalk para celebrações especiais, entre elas, casamentos. Nesse caso, os noivos têm trajes especiais e podem levar até oito convidados lá para as alturas. Os outros participantes da festa podem acompanhar a cerimônia com transmissão ao vivo pelas televisões instaladas no prédio.
A experiência no Edge Walk não é barata: CAD$ 175, com direito a duas fotos e um DVD com todas as imagens do desafio. Quem quiser mais recordações daquele momento pode comprar um pen-drive por CAD$ 25. Ainda que as sensações vividas lá em cima fiquem guardadas apenas na memória de quem se desafiou, não deixa de ser uma senhora lembrança.
*A repórter viajou a convite de Tourism Toronto e Air Canada
Serviço:
EdgeWalk na CN Tower
Aberto de abril a novembro, exceto em dias de tempestades.
Os aventureiros devem pesar entre 34kg e 140kg, estar em perfeitas condições de saúde, com completo controle do corpo, aptos a andar e ter autorização dos responsáveis, caso sejam menores de 18 anos.
CAD$ 175
Informações: www.edgewalkcntower.ca