Além dos estádios de futebol Beira-Rio e Olímpico Monumental, há muito o que fazer em Porto Alegre. A cidade de 242 anos é uma das mais arborizadas e alfabetizadas do país e se orgulha de ser uma capital com boa qualidade de vida. Entre as maiores influências ; não só lá, mas em todo o estado ; estão a alemã e a italiana, devido à imigração durante o século 19.
[SAIBAMAIS]Outro edifício que vale a visita é a Casa de Cultura Mário Quintana, que presta homenagem ao importante poeta brasileiro. Está localizada no chique e antigo Hotel Majestic, onde Quintana morou por 15 anos. São duas salas de teatro com capacidade para 300 espectadores e cinco salas para apresentações artísticas. Conta, ainda, com o aconchegante Café dos Cataventos, inspirado no primeiro livro de poesias do autor, que abre diariamente.
Aos que preferem passeios ao ar livre, vale passar o fim de tarde na Orla do Guaíba, tomando um chimarrão. Os próprios moradores têm o hábito de se reunir na beira do lago para apreciar a paisagem. Outra boa opção é o Parque Moinhos de Vento, mais conhecido como Parcão. Tem uma área de 11,5 hectares e boa infraestrutura esportiva. Não deixe de ver o Parque da Redenção, também conhecido como Parque Farroupilha, que é o mais visitado. Um pouco mais distante, fica o Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, com uma vista de 360; da cidade.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.