Jornal Correio Braziliense

Turismo

Após retomada de produções, cenários do cinema nacional vão de Norte a Sul

Confira alguns lugares que estiveram nas telas do cinema e que podem ser visitados sem precisar falar qualquer outro idioma que não o português

Praias deslumbrantes do Nordeste, a famosa cultura do Rio de Janeiro e a história musical de Brasília estão entre os retratos feitos nas cenas. E não foram só os filmes nacionais que usaram o Brasil como cenário das histórias. Até mesmo os vampiros Edward e Bella, da saga Crepúsculo, se renderam às belezas de Angra dos Reis e vieram passar a lua de mel por aqui. Confira alguns lugares que estiveram nas telas do cinema e que podem ser visitados sem precisar falar qualquer outro idioma que não o português.





Terror em Ubatuba


Lançado em 2006, o filme Turistas conta a história de um grupo de estrangeiros que passeavam em praias brasileiras, mas, após acidente com o ônibus em que estavam, vão para o interior de uma cidade. O lugar é paradisíaco, cheio de festas e pessoas bonitas. Em um certo dia, os visitantes acordam sem seus pertences e entram em uma floresta. É quando encontram uma casa e, a partir daí, começa uma série de acontecimentos estranhos. A beleza das duas praias onde a película foi gravada chamou a atenção do público. A Praia Prumirim, em Ubatuba, é muito procurada por mergulhadores. O local oferece pousadas, áreas de camping, restaurantes e quiosques com comidas típicas. Na Praia de Almada, na mesma região, o visitante encontra chalés, casas para locação, pousadas, vegetação abundante, águas calmas, trilha de 40 minutos e aldeia de pescadores.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.