Jornal Correio Braziliense

Turismo

Cingapura reúne culturas de imigrantes indianos, chineses e árabes

Indianos, chineses e árabes conquistaram pequenos espaços em bairros e conservam a maior parte das tradições dos países de origem. A diversão na cidade fica por conta da antiga zona portuária, que foi totalmente revitalizada, e do complexo Marina Bay Sands

Uma volta despretensiosa pelo bairro conhecido como Little India é abrir uma porta para outra realidade. De fato, é como se você estivesse na Índia. Nas ruas, as pessoas se vestem da forma tradicional: as mulheres em seus coloridos sáris e os homens de bata, sandália e chapéu. Na fisionomia, o tom canela da pele e os olhos amendoados encantam.


Por todas as portas saem cheiros diferentes, adocicados. Às vezes, é uma mistura de incenso a queimar ininterruptamente nos altares dos templos, em outros momentos é o delicioso tempero a atiçar a fome. A comida em Cingapura é bem gostosa, apesar de diferente. Um passeio pelo mercado de peixes dá para sentir quão variadas podem ser as opções vindas do mar. Vale a pena provar tudo.

A comida indiana servida no bairro é tradicional e deliciosa, porém muito apimentada. Nos restaurantes comuns, mesmo pedindo sem pimenta, acaba sendo inevitável, eles não conseguem tirá-la. Faz parte da cultura da culinária.