Jornal Correio Braziliense

Turismo

Bariloche se prepara para inverno e oferece várias opções para visitantes


Bariloche se prepara para a próxima temporada de neve com tudo a que o visitante tem direito. Pela primeira vez o destino disponibilizará para o turista um conjunto mais completo de atividades, não apenas aquelas relacionadas à prática do esqui ou de outros esportes de inverno. Consagrada pelo governo argentino como ;Capital Nacional do Turismo de Aventura;, em 2013, a localidade terá em plena alta temporada, raffiting, trekking e tantas outras modalidades ao gosto do viajante, antes não difundidas na alta estação.

O Cerro Catedral, principal centro de esqui de Bariloche, está ainda mais ativo para o inverno que se aproxima. Novas máquinas cuidarão da melhoria permanente das pistas durante o período de alta demanda de visitantes. Instrumentos que fabricam neve artificial na base das pistas também estão a postos para garantir e boa estrutura, especialmente para os frequentadores das classes de esqui. O sistema de leitura (skydata) para o ingresso nas pistas também está sendo atualizado, para evitar filas e assegurar maior conforto aos frequentadores do local.

Outra marca que Bariloche persegue é a de ser a capital do turismo de formatura da América do Sul. Para tanto, o destino patagônico está intensificando o trabalho promocional no Brasil, Colômbia e Venezuela. Na WEB ; O site www.barilochepatagonia.info acaba de ser reformatado. Foram implantadas novidades no endereço virtual tais como: novas ferramentas de busca, melhor organização do catálogo de hotéis ; com seleção por preço e categoria. Comentários dos internautas e usuários passaram a fazer parte da ferramenta, assim como espaço personalizado para os distintos mercados emissores de turistas, de acordo com o perfil do visitante.

De olho no mercado brasileiro
O Ministério do Turismo da Argentina, através do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), vai atuar com maior ênfase no mercado brasileiro em 2013. Conforme Jaime Ríos, novo coordenador para o Mercado Brasil do Inprotur - presente nos últimos dois dias (20 e 21/2) ao 19; Workshop & Trade Show CVC 2013 ; o destino vizinho vai desenvolver o trabalho de divulgação de seus atrativos sobre cinco principais eixos: segmento de divulgação on-line; fortalecimento das capacitações do trade turístico; participação em todas as feiras setoriais em território nacional; plano de comunicação que contempla as mídias eletrônicas ; TV e rádio - e reforço às missões comerciais por diversas localidades do País.