A vida monegasca já é um frisson; imagine, então, a noite. Vive-se de exclusivos night-clubs, cabarés, bares, pubs e boates aos já comentados restaurantes ; e com fim geralmente com cartas, dando gorgetas aos crupiês, ou fichas para escolher o vermelho 27 nas roletas. E sempre tomando champanhe ou vinho, de ;graça; (claro que, quanto mais alto você estiver, mais gastará). E se o lugar for o badalado Cassino de Monte Carlo?
[SAIBAMAIS]O ambiente não tem mais aquela aura de cinema, sempre esfumaçado por cigarros tragados ansiosamente por jogadores nervosos. Mas ainda há muito charme, sim: na decoração, no esmero dos garçons, na elegância dos crupiês, na tensão que ronda uma mesa com aquele apostador endinheirado, no entusiasmo de um neófito em jogos.
E no mais, haja glamour, luxo, charme ; que, somados à elegância das mulheres (e dos homens, de ternos bem cortados), tornam o jogo até ;exuberante;, digamos assim. As regras dizem que em determinados ambientes ninguém entra se estiver usando bermudas, minissaias ou shorts. Mas provavelmente, para não perder clientes, os porteiros parecem relaxados quanto a isso. Em compensação, nos reservados privês, os homens só entram de paletó.