Quem quer fugir da cidade grande e procura um destino diferente para aproveitar o feriado de 7 de setembro, deve conferir o programa oferecido pelo Refúgio Ecológico Caiman (REC) no pantanal sul matogrossensse. Além de todo o luxo, conforto e da boa gastronomia, o REC ainda tem programas e passeios em meio à natureza e animais silvestres.
[SAIBAMAIS]Com uma área de aproximadamente 53 mil hectares, a Estância Caiman, hoje Refúgio Ecológico Caiman (REC), surgiu em 1985. A denominação de REC visa reunir as três atividades que dividem o mesmo espaço físico: Estância Caiman (fazenda de criação extensiva de gado de corte), Pousada Caiman (operação de ecoturismo pioneira no Pantanal de Mato Grosso do Sul) e Programa de Conservação da Natureza, que além de parceiros com diversos projetos científicos como o Projeto Arara-Azul e o Projeto Papagaio-Verdadeiro, desenvolve amplo contato e intercâmbio com universidades e mantém uma Reserva Particular de Patrimônio Natural de 5, 6 mil hectares.
Todas essas atividades têm como objetivo, a troca de informação e experiências, com uma gradual interdependência entre todas elas. O resultado é o maior controle das ações econômicas e ambientais, que deverão sempre procurar atingir a sustentabilidade da presença do homem no Pantanal, em harmonia com o meio ambiente.
Para o período de 6 a 9 de setembro, na Pousada Cordilheira, a diária em apartamento standard superior custa R$ 2.199,00 por noite, para 01 ou 02 pessoas. O valor inclui pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), bebidas não alcoólicas e os passeios (safári fotográfico, focagem noturna, palestra com projeto arara-azul, passeio de canoa, caminhadas em trilhas). Já na Pousada Baiazinha sai por R$ 1.838,00 por noite, para 01 ou 02 pessoas.
Refúgio Ecológico Caiman
Estância Caiman S/N ; Pantanal ; Zona Rural ; MS
Reservas: (11) 3706-1800 ou caiman@caiman.com.br