De reuniões com empresários da indústria turística à ações de marketing com as principais companhias aéreas que voam para a Austrália, o Tourism Australia vai triplicar o investimento no Brasil neste ano fiscal. O objetivo é atrair mais viajantes brasileiros e ajudar o setor a vender o país.
Os diversos encontros que os mais altos gerentes do Tourism Australia, incluindo o diretor Andrew McEvoy, tiveram com líderes da indústria turística e do governo, na semana passada, em São Paulo, é um reflexo da importância do mercado brasileiro para a Austrália.
Com uma economia forte, o Brasil está impulsionando um crescimento consistente na chegada de turistas de lazer e negócios. Em 2011, cerca de 29 mil brasileiros visitaram o país (um aumento de 9% em relação ao mesmo período anterior) e gastaram em média US$8.215 cada.
;Foi ótimo encontrar empresários brasileiros e saber do grande interesse do mercado em viajar para a Austrália;, disse Andrew McEvoy. ;Neste ano fiscal, o Tourism Australia está triplicando o investimento no Brasil para que a indústria de turismo local possa mostrar aos brasileiros por que não existe nenhum outro lugar como a Austrália.;
Aéreo
;Parcerias com companhias aéreas também estão nos planos do Tourism Australia para ganhar mais mercado;, continuou McEvoy. ;Estamos apoiando o novo voo da Qantas de Santiago para Sydney com ofertas especiais para brasileiros e esperamos fazer campanhas adicionais com outras empresas, como a LAN, em um futuro próximo;, concluiu.
Além da nova frequência da Qantas, LAN, South Africa Airways, Aerolíneas Argentinas e Emirates Airline têm boas conexões a partir do Brasil. Nunca foi tão fácil viajar para a Austrália.
E a expectativa de crescimento do turismo entre os dois países só aumenta com a decisão do governo australiano, anunciada em fevereiro, de incluir o Brasil no programa e676, que permite aos turistas brasileiros tirarem o visto online, em um processo mais simples, fácil e rápido ; o documento sai no prazo de dez dias.
O acesso facilitado, reforçado também pelo lançamento da versão em português do site Australia.com, apresenta oportunidade única para a Austrália atrair cada vez mais visitantes brasileiros.