Jornal Correio Braziliense

Turismo

Saiba onde ficar, como se divertir e o que experimentar em Curaçao



Com altas temperaturas durante o ano inteiro, Curaçao ; ilha caribenha localizada a 60km da Venezuela ; não é tão grande que precise ser desbravada por muitos dias nem tão pequena que não permita conhecer lugares apaixonantes. Nos 472km; de área, com cerca de 40 praias e baías, as cores vivas, a comida apimentada, os saborosos drinques e a diversidade cultural atraem turistas de todo o mundo, principalmente da Venezuela e da Holanda.

Mas são os brasileiros que, na maioria das vezes, acabam se destacando e encantando os curaçolenhos com sua alegria ímpar e seu gosto pelas compras. Para este ano, a ilha caribenha já anunciou a meta de atrair 50% mais visitantes do maior país da América do Sul (em 2011, foram 9 mil).



Quem pretende ir a Curaçao não precisa se preocupar com o idioma. Os nativos falam inglês, espanhol, holandês e papiamento (idioma local que mistura várias línguas). De alguma forma, a comunicação sempre se desenrola.

Atualmente, Curaçao é mais conhecida como destino de casais em lua de mel. Mas o país também está preparado para receber famílias, viajantes de negócios e todos os tipos de turistas. Há cerca de 35 hotéis para atendê-los e ótimos passeios. Para quem gosta de diversão aquática, os mergulhos ; feitos numa água com boa boa visibilidade e temperatura média de 26;C ; não podem ficar de fora do roteiro.

A matéria completa você lê na edição impressa do Correio Braziliense desta quarta-feira (22/2).