Após sofrer o que pareceu ser um ataque coordenado de hacker em contas de personalidades norte-americanas, o Twitter passou por um período de instabilidade e, enfim, voltou a funcionar na noite desta quarta-feira (15/7). A plataforma alertou, entretanto, que instabilidades ainda podem ocorrer.
“A maioria das contas já devem conseguir tuitar novamente. Nós vamos continuar trabalhando na correção, e essa funcionalidade pode sofrer instabilidade. Nós estamos trabalhando para voltar as coisas ao normal o mais rápido possível”, escreveu a conta oficial de suporte técnico do Twitter.
O caso
A plataforma Twitter sofreu um ataque hacker em contas de importantes usuários nesta quarta-feira. Bilionários como Bill Gates, Elon Musk e Jeff Bezos foram alguns dos atingidos. Rapidamente deletados, o perfil destes usuários enviaram uma mensagem sugerindo lucrativos acordos de bitcoin, em que os seguidores ganhariam o dobro do que investissem.
O Twitter confirmou, através da conta oficial de suporte técnico, que estava ciente da ação e que já estavam estudando o caso. “Nós sabemos do incidente de segurança impactando algumas contas no Twitter. Nós estamos investigando e tomando ações para corrigir o problema. Nós faremos atualizações em breve”.