A plataforma Twitter sofreu um ataque hacker coordenado em contas de importantes usuários nesta quarta-feira (15/7). Bilionários como Bill Gates, Elon Musk e Jeff Bezos foram alguns dos atingidos, assim como o candidato à Casa Branca Joe Biden.
Os invasores utilizaram esses perfis para disparar uma mensagem na qual tentavam induzir internautas a realizar transações em bitcoins, prometendo lucro fácil com a ação. As mensagens fraudulentas foram logo apagadas.
Resposta e bloqueio
O Twitter confirmou, por meio da conta oficial de suporte técnico, que estava ciente da ação e que estudava o caso. "Nós sabemos do incidente de segurança impactando algumas contas no Twitter. Nós estamos investigando e tomando ações para corrigir o problema. Nós faremos atualizações em breve", afirmava a empresa no post.
Logo após esse recado inicial, o Twitter também informou que alguns usuários teriam dificuldade de utilizar suas contas até que o incidente fosse resolvido: "Você também poderá ser impedido de tuitar ou mudar sua senha enquanto estivermos estudando e corrigindo este incidente".
A conta do Correio na plataforma foi uma das que ficaram impedidas de realizar novas postagens. Ao jornal The Boston Globe, Aly Pavela, uma das representantes do Twitter, reforçou que o caso está sendo “investigado”.