Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

Entenda a polêmica de Bettina, a jovem milionária que virou meme nas redes

Bettina é figura central da propaganda de uma empresa de investimentos tem irritado os internautas que navegam pelo YouTube

Os cinco segundos de propaganda no YouTube antes de começar um vídeo ficaram muito mais enfadonhos para os internautas nos últimos dias. Isso porque a Bettina Rudolph, que trabalha na equipe publicitária da consultoria de investimentos Empiricus Research, não para de repetir: "Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado". O assunto virou motivo de chacota e virou o assunto mais comentado do Twiter.

Na propaganda, a jovem diz ter conseguido juntar o montante após passar a comprar ações na bolsa de valores. Mas, o que era para ser apenas mais um anúncio para uma empresa de coach financeiro, se tornou uma grande aversão pela figura de Bettina, e consequentemente pelo tema. "Alguém me explica porque a Bettina não vai gastar o 1 milhão e 42 mil reais que ela tem acumulado, e não para de atrapalhar os vídeos no YouTube", escreveu uma internauta.

"Eu não aguento mais a betina jogando na minha cara que aos 22 anos já ganhou mais dinheiro do que eu vou ganhar na vida inteira", escreveu outro usuário.

[VIDEO2]

[VIDEO3]

A peça publicitária também reacendeu a discussão sobre privilégios, fazendo com que Bettina virasse alvo de mais críticas. Internautas resgataram vídeos da jovem que esclareceriam que o dinheiro que a moça possui, viria de família. "O que irrita as pessoas no caso Bettina não é o fato dela ser privilegiada, mas sim aquele papo insuportável do ;eu fiquei rico, agora me dá seu dinheiro que vou te ensinar a ficar rico também, é fácil, venha ver meu segredo;. Ninguém aguenta mais isso.", escreveu, no Twitter o YouTuber Felipe Neto, que há alguns meses desabafou sobre o dinheiro não trazer felicidade.

[VIDEO4]

Segundo a empresa para a qual o anúncio foi relizado, a narrativa apresentada no comercial é real, inclusive o nome da jovem. A Empiricus usou o episódio para criar uma nova publicidade, onde Bettina aparece lendo os comentários que recebeu nos últimos dias.

[VIDEO1]

* Estagiária sob supervisão de Anderson Costolli