Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

Nintendo espera vender 10 milhões de consoles Switch em um ano

O grupo busca, assim, aumentar seu faturamento anual em 53,3%, a 750 bilhões de ienes (6,7 bilhões de dólares, 6,2 bilhões de euros) e duplicar seus lucros, a 65 bilhões de ienes

Tóquio, Japão - A multinacional japonesa de videogames Nintendo anunciou nesta quinta-feira que espera vender dez milhões de seus novos consoles Switch entre abril de 2017 e março de 2018. Só em março, a Nintendo vendeu 2,74 milhões de unidades, mais que suas previsões iniciais.
Leia mais notícias em Tecnologia
O grupo busca, assim, aumentar seu faturamento anual em 53,3%, a 750 bilhões de ienes (6,7 bilhões de dólares, 6,2 bilhões de euros) e duplicar seus lucros, a 65 bilhões de ienes. A Nintendo também tem o objetivo de vender 35 milhões de jogos para seu novo console, a grande aposta da companhia para superar as baixas vendas do Wii U.

A empresa japonesa também anunciou os resultados de seu ano fiscal 2016/17, que se multiplicaram por seis, a 102,57 bilhões de ienes. Esta melhoria deve-se, no entanto, inteiramente a um lucro excepcional pela venda de ativos de uma equipe de beisebol americana.

Desde que os videogames invadiram os dispositivos móveis, a Nintendo teve dificuldades. No entanto, obteve um grande êxito com o Pokemon Go, um jogo desenvolvido pelo estúdio americano Niantic, do qual só se beneficiou em parte.