Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

Apple anuncia novas cores do AppleWatch e melhorias na Apple TV

Smartwatch ganhou novas pulseiras e o aplicativo Carekit, que mantém médicos e pacientes em contato. Reconhecimento de voz mais elaborado e divisão por pastas chegam à Apple TV

Como de costume, a Apple realizou, nesta segunda-feira (21/3), o evento para divulgar suas novidades para 2016. A empresa começou a cerimônia anunciando um novo aplicativo de saúde, o Carekit, novas cores para o AppleWatch e novidades para a Apple TV.

Utilizando o CareKit, que a partir de hoje vem integrado ao relógio inteligente da empresa, os usuários contarão com dados de saúde que poderão ser compartilhados em tempo real, com médicos e familiares. Para proteger seus clientes, Tim Cook, atual CEO da Apple, garantiu que a empresa sabe da importância dessas informações e assegura que eles estarão em boas mãos.

Além do novo programa, o smartwatch mais vendido do mundo também ganhou pulseiras feitas em nylon. Agora, o aparelho estará disponível em azul bebê, amarelo, preto e rosa. As novidades não param nas pulseiras: apesar de não ter mudado em nada, o relógio baixou de preço nos Estados Unidos e passa a custar US$ 299. Mas isso não deve influenciar o valor do produto no Brasil.

A Apple anunciou ainda melhorias para a Siri da Apple TV (o que não reflete muita diferença para os usuários brasileiros, já que a assistente pessoal não está disponível em português), novos aplicativos para a plataforma e divisão por pastas.