Três cientistas da Suíça publicaram no ano passado um método capaz de avaliar a idade, o sexo e o nível de atração de um indivíduo utilizando apenas uma foto de rosto. Esta semana, o estudo se transformou em um site, que aponta o quão atraente uma pessoa é em uma escala que varia de ;Hmm;, para os menos bonitos, e ;Divino;, para os belos.
Basta carregar uma imagem no site e clicar em ;Try this photo; (testar esta foto) e carregar a sua imagem ou a de quem você quiser. Os usuários também podem compartilhar o resultado em outras redes sociais.
Desenvolvido pela Universidade de Zurique, o site firmou parceria com um dos principais apps de paquera da Suíça. A rede social forneceu a base de dados com fotos à página. Mas, os criadores do site advertem: os usuários não devem levar a página tão a sério. Isso porque o método se baseia em uma definição específica de beleza, o que pode não valer para todo o mundo.
O alerta também tranquiliza os usuários ao afirmar que não salva as imagens enviadas nem analisa fotos de pessoas detectadas por ele como menores de idade.