Após 10 anos de operação, a Lenovo busca se reposicionar no mercado mundial e uma das grandes apostas da empresa é o híbrdo Yoga 500. Na manhã desta terça-feira (24/11), o produto foi lançado em Brasília e o preço sugerido segue o padrão nacional: R$ 2.999.
[SAIBAMAIS]O Yoga 500 se propõe a redefinir o conceito "dois em um" apresentando quatro modos de uso: notebook, apresentação, tenda e tablet. O primeiro é o tradicional: a tela com teclado, para trabalhar, por exemplo. O segundo expõe a tela e coloca o teclado voltado para baixo, como apoio, ideal para assistir vídeos e slides. A terceira, também uma boa opção para ver filmes, fica em formato de "V" de cabeça para baixo (a marca garante a estabilidade nessa posição). Por último, a popular função tablet.
O híbrido tem uma tela IPS sensível ao toque de 14 polegadas e teclado retroiluminado, além de processador Intel Core 5; geração e Windows 10 instalado. O HD conta com 1TB e a memória RAM, com 8GB, disponível nas cores preta e vermelha.
O diretor de marketing da Lenovo no Brasil, Sergio Friedheim, afirmou que o foco é atender à demanda dos millenials, pessoas de 18 a 34 anos, que "estão sempre em movimento". "Brasília é um mercado importante, pois é uma das cidades que tem formadores de opiniã, lançando tendências e adotando tecnologias antes dos outros", enfatizou.
Especificações
Processador: Intel; Core; 5; Geração
Memória RAM: 4GB ou 8 GB de memória, com expansão até 8GB
HD: 500 HD ou até 1TB de armazenamento
Tela: tela IPS de alta definição Full HD ou HD de 14 polegadas
Sistema Operacional: Windows 10
Áudio: Dolby; Home Theater;
Portas: 2 entradas USB 3.0, 1 entrada USB 2.0, 1 saída HDMI, 1 entrada RJ-45 e leitor de cartões de memória
Teclado: retro-iluminado
Bateria: 3 células 45WH
Preço sugerido: a partir de R$ 2.999