O Google explica que nas residências é comum ocorrer redução na velocidade da conexão, sendo essa uma das grandes queixas dos usuários. O formato do novo dispositivo, permite que ele capte o melhor sinal. O design foi cuidadosamente estudado, sem fios aparentes, para que não seja necessário instalar o aparelho em local pouco visível e, com isso, conseguir melhor desempenho das 13 antenas circulares, dentro do aparelho.
[SAIBAMAIS]De acordo com as informações técnicas da empresa, o On-Hub tem capacidade para conectar laptops, tablets, smartphones e TVs ao mesmo tempo, com suporte para até 128 dispositivos simultaneamente. O software utilizado é atualizado automaticamente, sem interromper a ligação wi-fi. A empresa garante que a configuração é fácil e rápida.
Inicialmente, o aparelho que tem capacidade de armazenamento de 4GB -- fabricado pela empresa chinesa TP-Link (que produz os próprios roteadores) --, estará à venda por US$ 200 (cerca de R$ 750) apenas nos Estados Unidos e no Canadá. O On-Hub pode ser controlado por aplicativos para iPhone ou Android.