Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

Pela primeira vez streaming gera mais ganhos que downloads para a Warner

Apesar das críticas em relação ao repasse finaceiro para artistas, receitas geradas por canais como Spotify e Rdio crescem



Uma das maiores gravadoras do mundo, a Warner Music Group divulgou recentemente os balanços financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2015. No geral, os números foram positivos, com crescimento em basicamente todas as áreas se comparados com os valores do mesmo período do ano passado.

[SAIBAMAIS]Mas um setor em especial chamou a atenção. Pela primeira vez na história da companhia, os ganhos com streaming superaram os de downloads. "Notavelmente, neste trimestre, pode-se observar um crescimento na receita de streaming que superou as receitas de downloads pela primeira vez em nossa história. Nosso compromisso é estar na vanguarda da mudança na indústria, bem como no investimento no desenvolvimento de artistas é a base do nosso sucesso", afirmou em nota o CEO da empresa, Stephen Cooper.

Apesar da fala do CEO, muitos artistas ainda reclamam do repasse financeiro que canais de streaming oferecem. Ainda assim, o aumento nos ganhos com essas plataformas mostram que serviços, como Spotify e Rdio, tendem a crescer mais no futuro e que, cada vez mais as grandes gravadoras devem adotar esse sistema como alternativa na geração de receitas.