Para a tristeza dos fãs de games de horror, Silent Hills, o próximo game da aclamada franquia Silent Hill, foi oficialmente cancelado pela Konami. A confirmação foi publicada nesta segunda-feira (27/4) pela desenvolvedora.
[SAIBAMAIS]O título seria uma colaboração entre o cineasta Guillermo del Toro e Hideo Kojima, o criador da série Metal Gear Solid. Além disso, o game traria o ator Norman Reedus, famoso pelo seriado The Walking Dead, como o protagonista, por meio de tecnologia de captura de movimentos.
A confirmação da notícia veio por meio de uma declaração da Konami ao site Kotaku. Segundo a mensagem, a ;Konami está comprometida com novos títulos de Silent Hill, mas o projeto embriônico Silent Hills desenvolvido com Guillermo del Toro e com a participação de Norman Reedus não será continuado;. Apesar disso, a empresa diz que discussões sobre futuros projetos da franquia com envolvimento de Guillermo del Toro e de Kojima ainda acontecem.
Silent Hills foi anunciado no ano passado, com a ajuda de uma demo intitulada P.T, que servia para dar um gosto ao público do que esperar do lançamento. Mas, este ano, começaram a surgir sinais de perigo para o jogo, a começar com os rumores recentes de tensões entre a Konami e Kojima, que poderá não trabalhar mais com o estúdio.
Antes do anúncio oficial da Konami nesta segunda-feira, uma série de notícias dos últimos três dias já apontavam para o cancelamento do novo game. No sábado (25/4), a Konami anunciou que tiraria a demo P.T da PlayStation Store em breve. No dia seguinte, Guillermo del Toro anunciou em um evento de filmes em Los Angeles que a parceria entre ele e Kojima em Silent Hills já não aconteceria.
A demo P.T ficará disponível somente até esta semana na PlayStation Store.