O rapper e produtor musical americano Snoop Dogg está investindo em uma empresa de delivery de maconha medicinal nos Estados Unidos, afirma o portal Quartz. De acordo com o site, um fundo de investimentos composto por três empresas, Fresh VC, 500 Startups e Casa Verde Capital (que seria de Snoop Dogg) levantou US$ 10 milhões para aplicar na startup Eaze, situada em São Francisco, Califórnia.
[SAIBAMAIS]O aplicativo funciona como uma espécie de Uber para maconha medicinal. O paciente se cadastra e, sempre que precisar do medicamento, solicita pelo app. Em cerca de 20 minutos, a entrega é feita onde o usuário estiver. Com o financiamento, a empresa pretende contratar mais cinquenta funcionários, melhorar o app - possibilitando entregas em menos de 15 minutos - e expandir a área de cobertura para outras cidades e estados. Desde o lançamento, há nove meses, o Eaze afirma ter feito mais de 30 mil entregas.
Nos EUA, 20 estados já liberaram a maconha para o uso medicinal. Segundo a publicação Time, as empresas legalizadas da planta estão crescendo rapidamente, tendo gerado um faturamento de US$ 104 milhões apenas no ano passado. A tendência é que o mercado continue crescendo, já que alguns estados avaliam a liberação para uso recreativo, o que já foi feito no Alaska, no Colorado, em Washington e na capital americana, Washington DC.