Na sexta-feira da semana passada (10/4), a Apple iniciou a pré-venda on-line do Apple Watch, novo produto da companhia. E, segundo a consultoria de marketing e comércio virtual Slice Intelligence, em apenas um dia, foram encomendadas 957 mil unidades do relógio inteligente, apenas nos Estados Unidos.
[SAIBAMAIS]A estimativa apresentada pela Slice Intelligence foi feita com base em dados obtidos com recibos eletrônicos de 9.080 vendedores virtuais, afirma o TechCrunch. Dentre os três modelos de Apple Watch disponíveis, o mais popular foi o Sport, justamente o mais barato (que custa a partir de US$ 349). Ele foi a escolha de 62% dos consumidores que quiseram garantir, já no primeiro dia, o relógio inteligente. A segunda versão mais barata custa a partir de US$ 549, enquanto o modelo mais luxuoso, de ouro, tem o exorbitante valor de US$ 10 mil.
Ainda de acordo com a Slice Intelligence, o novo Macbook também foi objeto de desejo por compradores no primeiro dia de pré-venda, mas em escala muito menor quando comparado ao Apple Watch. Foram 48 mil unidades encomendadas do novo computador. O modelo de cor Space Grey foi o mais popular, tendo sido a escolha de 58% dos compradores. Além disso, também foram vendidos mais Macbooks com 512GB de HD do que a versão com 256GB.
Os dados também apontam que 43% das pessoas que encomendaram um novo Macbook também optaram por comprar um Apple Watch no mesmo dia.
De acordo com analistas, a previsão é que o relógio inteligente da Apple alcance a marca de 20 milhões de unidades vendidas. A Apple ainda não se pronunciou sobre esses números, mas é possível que ela libere dados oficiais em breve.
A pré-venda iniciada na sexta-feira também ocorreu na Austrália, no Canadá, na China, na França, na Alemanha, no Japão, no Reino Unido e em Hong Kong. A previsão para a entrega das primeiras unidades é para o início de maio.
Ainda não há data oficial de lançamento do Apple Watch no Brasil.