O LinkedIn anunciou nesta quinta-feira (9/4) que comprará o site lynda.com, uma das mais reconhecidas plataformas online do mundo com cursos em vídeo. Segundo comunicado oficial da empresa, a transação tem valor estimado US$ 1,5 bilhão (aproximadamente R$ 4,6 bilhões).
Esse valor será pago de duas formas: 52% em dinheiro e os 48% restantes em ações. Segundo o LinkedIn, a previsão para o término da compra é para o segundo quadrimestre deste ano.
[SAIBAMAIS]O site lynda.com já existe há 20 anos e é conhecido mundialmente pela qualidade profissional dos cursos em vídeo que oferece. A plataforma é paga e oferece lições de negócios, de tecnologia e de habilidades criativas em cinco idiomas diferentes (inglês, espanhol, japonês, francês e alemão), ensinadas por expertes de cada área.
;As missões do LinkedIn e do lynda.com são altamente alinhadas. Ambas companhias procuram ajudar profissionais a serem melhores no que fazem;, declarou Jeff Weiner, CEO do LinkedIn no comunicado oficial. ;A extensa biblioteca de vídeos premium do lynda.com ajuda a empoderar pessoas a desenvolver habilidades necessárias para acelerar as carreiras delas. Quando integrado com os centenas de milhões de membros e milhões de empregos no LinkedIn, lynda.com pode mudar a forma como pessoas se conectam com oportunidades;, defendeu o executivo.
Após o fim da compra, os funcionários do lynda.com serão realocados para trabalhar no LinkedIn.