Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

YouTube oficializa sistema de assinatura para quem não quer ver anúncios

Confirmação foi feita em comunicado da empresa para criadores de conteúdo do site

Após semanas de especulação, o YouTube anunciou nesta quarta-feira (8/4), em e-mail enviado a parceiros do site, que lançará um sistema de assinaturas para os usuários que não querem mais ver anúncios publicitários em vídeos no site.

[SAIBAMAIS]A assinatura funcionará de forma mensal e tem como objetivo não apenas aumentar a arrecadação do próprio site, mas também dos criadores de conteúdo que ganham dinheiro com conteúdo produzido para o YouTube.

De acordo com informações divulgadas pelo TechCrunch, os criadores de conteúdo receberão 55% dos lucros adquiridos com o novo sistema de assinaturas (o mesmo valor já adotado com os ganhos publicitários).

Ainda não foram oficializados, porém, a data de lançamento das assinaturas nem qual será o valor a ser pago por quem quiser se livrar das propagandas. Os termos anunciados pelo YouTube afirmam que as mudanças serão implementadas a partir do dia 15 de junho deste ano, mas isso pode não significar necessariamente o início do programa. Fontes da Bloomberg, contudo, afirmam que a novidade chegará sim em 2015.