O Snapchat inaugurou nesta terça-feria (27/1) um novo recurso da rede social para smartphones. Trata-se da seção ;Discover; (;descobrir;, em inglês), que serve como agregador de conteúdo informativo de diferentes canais e sites de mídia famosos dos Estados Unidos.
[SAIBAMAIS]As novas informações serão disponibilizadas, principalmente, em forma de vídeo e tratarão de diversos assuntos, desde notícias sobre o mundo a histórias sobre entretenimento. Além disso, serão exibidos anúncios publicitários em meio aos conteúdo veiculados.
Essa estratégia é uma forma que o Snapchat encontrou para aumentar a monetização do aplicativo. O aumento no interesse de anunciantes e grupos de mídia em disponibilizar conteúdos na plataforma tem justificativa: ele tem enorme popularidade nos Estados Unidos. Trata-se da terceira mídia social mais popular entre os americanos, de acordo com pesquisa da ComScore, atrás do Facebook e do Instagram. Dentre esses usuários, predominam os jovens com idades entre 18 e 25 anos de idade, aponta um estudo da BI Intelligence.
A empresa já havia começado a experimentar a exibição de conteúdo de anunciantes publicitários no ano passado, quando disponibilizou uma prévia do filme Ouija em meio às mensagens normais de amigos dos usuários em outubro de 2014.