Segundo pesquisa interna divulgada pelo Facebook, o volume de vídeos na rede social cresceu em 75% no ano passado. Além disso, houve aumento na quantidade de vídeos nativos - aqueles publicados diretamente no feed de notícias por pessoas ou marcas com a plataforma do próprio Facebook, em vez de links para outros sites, como YouTube ou Vimeo. Esse tipo de conteúdo cresceu 3,6 vezes em comparação com 2013.
Em nota, Mark D;Arcy, diretor criativo do Creative Shop do Facebook, afirmou que o crescimento é reflexo da popularidade cada vez maior da linguagem audiovisual como forma de criação.;Expressar-se por meio de vídeos é um aspecto de como as pessoas criativas estão fazendo para que ideias se tornem realidade. Com o grande crescimento de posts de vídeos no Facebook, é relevante vermos como o News Feed se transforma no centro da descoberta desse tipo de trabalho. Estamos somente começando a ver o potencial desse mundo movido por sons e imagens;, afirma D;Arcy.
[SAIBAMAIS]O ano passado foi extremamente positivo para os vídeos na rede social de Mark Zuckerberg. Segundo dados da comScore, consultoria especializada em conteúdo digital, o Facebook teve 1 bilhão de visualizações a mais que o YouTube no mês de agosto de 2014, em uma ultrapassagem inédita. Mas isso se deu, principalmente, graças ao fato de os vídeos na rede social serem configurados para tocarem automaticamente, o que faz o contador aumentar mais rapidamente.
Outras estatísticas foram divulgadas pelo levantamento interno do Facebook. De acordo com a pesquisa, os vídeos na plataforma hoje alcançam a marca de 1 bilhão de visualizações diariamente no mundo inteiro. Além disso, 50% dos usuários que acessam a rede social diariamente assistem a, pelo menos, um vídeo por dia. Outro dado marcante é o fato de que 65% das visualizações de vídeos no Facebook acontecem em dispositivos móveis.
Com informações de Max Valarezo