postado em 07/01/2015 11:38
[SAIBAMAIS]A Beenoculus Tecnologia, startup brasileira voltada para desenvolvimento de soluções de entretenimento, apresentou um óculos de realidade virtual durante a CES 2015, em Las Vegas. Batizado com o mesmo nome da empresa, o Beenoculus chega aos consumidore com o preço de R$ 99 e, segundo o fabricante, tem a missão de democratizar o acesso das pessoas à esse segmento.
;Temos um potencial gigantesco para explorar no país. Se levarmos em consideração que em 2014 foram comercializados no Brasil 47 milhões de smartphones, algo em torno de 100 aparelhos por minuto, podemos afirmar que há um mar de oportunidades pela frente. O acesso à realidade virtual no país é algo ainda muito embrionário;, detalha Rawlinson Peter Terrabuio, diretor de Marketing da Beenoculus Tecnologia.
Para utilizar os óculos, o consumidor precisa apenas encaixar o smartphone dentro do aparelho, aproveitando a tela e o hardware do celular. As duas lentes dos óculos dão a sensação de imersão no cenário reproduzido. Para olhar para o lado ou para cima, basta mover a cabeça e a tela acompanha o movimento automaticamente. É importante lembrar que o smartphone do usuário precisa ter sensor de giroscópio para funcionar com as aplicações do Beenoculus.
POr enquanto, os óculos vão atender, principalmente, o mercado de games, entretenimento, desenvolvedores e educação. Inclusive, uma a empresa fechou uma parceria com o Departamento de Telemedicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), para desenvolver experiências imersivas com o conteúdo do Projeto Homem Virtual, possibilitando o aprendizado em primeira pessoa.