[SAIBAMAIS]Durante discurso de abertura da CES 2015 ; International Consumer Eletronics Show - realizada em Las Vegas, Estados Unidos - BK Yoon, CEO da Samsung Eletronics, pediu mais abertura e colaboração entre as indústrias para liberar as infinitas possibilidades da Internet das Coisas (Internet of Things, IoT, na sigla em Inglês).
A Internet das coisas é uma revolução tecnológica que representa o futuro da computação e da comunicação e cujo desenvolvimento depende da inovação técnica dinâmica em campos tão importantes como sensores wireless e nanotecnologia.
De acordo com o executivo, a IoT tem potencial para transformar a sociedade, a economia e a forma como as pessoas vivem. ;Cabe a nós nos unirmos ; como indústria ; e colaborar com diferentes setores ; para transformar a promessa da Internet das Coisas em realidade;, afirma BK Yoon.
Até 2017, todos os televisores Samsung serão dispositivos IoT e, em cinco anos, todos os hardwares da empresa poderão ser conectados à tecnologia. Como parte do compromisso da coreana em transformar a Internet das Coisas realidade.