Washington - Hackers reivindicaram na quinta-feira (26/12) à noite um ataque contra os consoles de jogos pela internet PlayStation, da Sony, e Xbox, da Microsoft, informaram as duas empresas no Twitter.
A Sony informou que usuários enfrentam problemas de conexão e que os engenheiros estão investigando a situação. A Microsoft fez um anúncio similar e destacou que trabalha para resolver o problema. A interrupção dos serviços começou no dia de Natal, quando os jogos tradicionalmente são dados como presente.
Uma mensagem publicada no site do Xbox afirmou que o serviço se encontra "limitado", uma demonstração de que as equipes de suporte técnico estão procurando formas de solucionar o problema. Uma conta do Twitter sob o nome "Lizard Squad" reivindicou os ataques contra as duas empresas e alegou que tem "a nação contra as cordas".
O nome Lizard Squad corresponde a um grupo de hackers que já provocou estragos no mundo on-line, como o ataque do início de dezembro contra a PlayStation Network e o Xbox Live. Os usuários destacaram sua frustração nas redes sociais. A Microsoft informou que não pode calcular quando o serviço será retomado.
Leia mais notícias em Tecnologia
A Sony Pictures também foi alvo de um ataque cibernético no fim de novembro, que revelou milhares de e-mails de executivos e dados de 47 mil funcionários.