Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

Copa do Mundo registra grandes audiências nas transmissões em todo o mundo

A partida Bélgica-Coreia do Sul foi o jogo mais visto da história da tv belga, com 5,1 milhão de pessoas.

Vários países estão registrando altos níveis de audiência nas transmissões das partidas da Copa do Mundo no Brasil, segundo um estudo publicado nesta sexta-feira (27/6). Um total de 42,9 milhões de brasileiros viu sua seleção jogar contra a Croácia na partida inaugural do Mundial, um recorde.

A partida também foi a mais vista nos últimos 12 anos no Reino Unido, com 11,2 milhões de espectadores. Da Itália à Holanda, passando pela Alemanha, Grécia e Bélgica, as partidas conseguiram a atenção de mais de 80% dos telespectadores, chegando, inclusive, a bater alguns recordes de audiência.

Dessa forma, a partida Bélgica-Coreia do Sul foi o jogo mais visto da história da tv belga, com 5,1 milhão de pessoas.

Na Itália, 82% dos telespectadores assistiram à partida contra a Inglaterra e 84,2% dos alemães viram a vitória frente aos Estados Unidos.

Na Holanda, 88,4% dos telespectadores seguiram a partida contra o Chile, enquanto que 81,3% dos gregos acompanharam Costa do Marfim-Grécia. Apesar do horário matinal, 2,3 milhões de australianos levantaram cedo para ver a partida contra o Chile.



Nos Estados Unidos, 25 milhões de pessoas seguiram a transmissão do segundo jogo de sua seleção contra Portugal (2-2), um recorde que não deve nada para uma final da NBA.

Como se fosse uma premonição, a Espanha só reuniu em sua primeira partida contra a Holanda 11,2 milhões de pessoas, ou seja, 68,5% de audiência. Na França, apenas 56,3% dos espectadores viram a partida contra Honduras, ou seja, 15,9 milhões de pessoas.