Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

Celular BlackBerry 10 terá acesso à 240 mil aplicativos da Amazon

Acesso estará disponível depois do lançamento do novo sistema operacional BlackBerry 10.3 no verão do hemisfério norte, segundo comunicado do grupo canadense

Os usuários do BlackBerry 10 terão acesso a 240.000 aplicativos oferecidos pela Amazon em sua loja online, anunciou nesta quarta-feira (18/6) a fabricante canadense de smartphones.

O acordo com a Amazon permitirá que a BlackBerry incremente seu catálogo de aplicativos, considerado até agora tímido.

O acesso estará disponível depois do lançamento do novo sistema operacional BlackBerry 10.3 no verão do hemisfério norte, segundo comunicado do grupo canadense.



No final de 2013, a empresa Research in Motion (RIM), que fabrica os aparelhos da Blackberry, enfrentou sérias dificuldades que a levaram a realizar uma importante reestruturação.

"Abrir a Appstore da Amazon aos usuários do BlackBerry 10" permitirá à fabricante canadense oferecer a seus clientes quase três vezes mais aplicativos para a compra ou download gratuito, afirmou o presidente executivo da Blackberry, John Chen.

Os usuários que tenham esses dispositivos poderão baixar aplicativos amplamente usados em outros smartphones, como o Netflix, a rede social Pinterest e o jogo Candy Crush.

O anúncio conjunto com a Amazon acontece no mesmo dia em que a companhia anuncia seu próprio smartphone com uma interface 3D.