Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

Redes sociais esperam que o volume de mensagens cresça durante a Copa

Sites fazem ações para facilitar o envio de conteúdo sobre o Mundial e até treinam jogadores das seleções a como interagir com os internautas

A atenção dos espectadores deve se dividir entre duas telas nesta Copa do Mundo. Entre um lance e outro, espera-se que a maioria dos fãs voltem os olhos para smartphones e tablets, onde vão acompanhar as estatísticas do campeonato e postar suas opiniões sobre o desempenho dos jogadores. As principais redes, que esperam acessos recordes para o próximo mês, prepararam conteúdos especiais para a ocasião, além de novas ferramentas que prometem deixar a interação on-line mais divertida para os entusiastas do futebol.



Na abertura do evento na última quinta-feira, a Copa emplacou vários hashtags nos trending topics mundiais, e dominou as conversas brasileiras no Twitter. O placar do jogo, os nomes dos jogadores de destaque e até mesmo a discussão sobre a legitimidade das jogadas foram alguns dos assuntos que mais fizeram sucesso. ;O Facebook alcança muito mais gente, pois tem uma quantidade maior de pessoas lendo as publicações. Só que tem várias pesquisas indicando que o Twitter, apesar de ser bem menor em volume de pessoas, traz uma quantidade maior de discussões sobre televisão que o Facebook;, analisa José Calazans, consultor da Nielsen Ibope.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.