Não se está falando de nenhum zumbi, mas é quase isso: a franquia Resident evil, que veio tropeçando nos últimos jogos da série. O vírus da grande indústria de games é a fabricação em série com o único intuito de atingir o número máximo de jogadores, ignorando todo o histórico que o título carrega, que foi basicamente o que aconteceu em RE 5 e RE 6. Entretanto, agora, finalmente parece ter encontrado uma saída. Resident Evil Revelations, lançado primeiramente para 3DS e depois remasterizado para os consoles tradicionais, resgatou a magia das primeiras edições ; responsáveis pelo sucesso da série.
Lançado como um spin-off para o portátil da Nintendo, o jogo se passa quatro anos antes dos acontecimentos de Resident evil 5. Como nos outros games da franquia, a história não é o maior atrativo. Você começa controlando Jill Valentine e Parker Luciani a bordo do navio Queen Zenobia, em busca de Chris Redfield e Jessica Sherawat. Depois, a situação se inverte (Jill e Chris são os protagonistas do primeiro jogo da série, de 1996), na tentativa de conter um novo vírus, que altera a biologia humana.
Revelations teve que se adaptar às limitações de todo console de mão e, talvez aí, esteja o segredo. A sensação de andar por uma sala escura, tomar um susto quando algum inimigo ataca inesperadamente e depois matá-lo sem pena foi o que levou Resident evil à fama. Enquanto descobre o cenário, o jogador precisa, basicamente, destruir a maior quantidade possível de monstros, ao mesmo tempo em que resolve enigmas e procura chaves para destrancar a próxima sala. É necessário ser mais estrategista, uma vez que a disponibilidade de munição é bem menor do que dos jogos atuais.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .