O app está disponível para usuários dos sistemas Android, iOS, Blackberry, Nokia e Windows Phone, sem nenhum custo ; depois de um ano, o programa passa por uma atualização, que custa US$ 0,99. O valor, bem mais baixo do que o desembolsado pela maioria dos usuários do serviço SMS há alguns anos, parece bem atraente. E não há anúncios, exigências nem qualquer outra pegadinha. ;Chegamos a esse ponto sem gastar um dólar em anúncios ou campanhas de marketing;, ressaltou Jan Koum em um post no blog da companhia no domingo passado. Ele garante que essa forma de trabalho traz lucro.
Cada grupo funciona como um perfil independente. ;Se faço uma viagem, crio um grupo para mandar as fotos. Outro é para o trabalho e um só para enviar vídeos;, enumera a estagiária em administração Vanessa Rezende, 24 anos. Ela usa o WhatsApp para vários fins, como falar com a família, enviar mensagens para colegas do serviço e divulgar seu trabalho com vendas. Seu aplicativo está dividido em mais de 20 grupos. Um deles, o Jantarzinho de domingo, serve para reunir os amigos. ;Já fiquei um dia sem olhar o telefone e, quando vi, acho que havia umas 924 mensagens, ou algo assim;, conta a jovem.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .