Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

Realismo gráfico é destaque nos principais jogos de tiro em primeira pessoa

O modo multiplayer também é se sobressai em games lançados este ano, inclusive para a nova geração. Confira a análise

Os titãs da guerra

Com o mercado cheio de jogos de guerra, as produtoras têm que se virar para trazer novidades e deixar os lançamentos atraentes. Dois games recém-apresentados são os melhores exemplos disso. Em Call of duty: ghosts, apesar da repetição e da mesmice dos tiros, dos pulos e das explosões, a Activision incluiu um drama familiar na história e novos cenários para os conflitos. Já Battlefield 4 investiu no conjunto gráfico de qualidade, nos efeitos sonoros e na dublagem em português, que conta com as vozes do eterno Mathias de Tropa de elite, André Ramiro, e Dan Stulbach. Quer ver quem ganhou essa batalha? Confira a análise dos jogos.

Para se divertir on-line




Call of duty: ghosts

Se você segue mais o estilo lobo solitário, Call of duty se encaixa no que está procurando. Os mapas enxutos e planejados para não ter muitos lugares onde o oponente possa se esconder possibilita um ritmo agitado ao game. Além do clássico modo Deathmatch, há o Capture a Bandeira e o Team Deathmatch. Além disso, há a possibilidade de personalizar o soldado com roupas, uma novidade para a série.


Battlefield 4

O modo multijogador no jogo da Dice ganhou força desde a terceira versão numerada. Se em Battlefield 3 os mapas gigantescos e a infinidade de situações eram o ponto alto, Battlefield 4 mantém isso e ousa em implementar uma nova tecnologia às suas fases: o Levolution. Em certos momentos de um cenário, eventos naturais como furacões e tsunamis tomam conta do mapa, e alteram o cenário ; o que exige perspicácia do jogador para adaptar estratégias à física do game.