Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

BGS: Sony reforça planos futuros para o mercado brasileiro de games

Apoio a estúdios independentes nacionais e traduções completas foram ponto alto da demonstração da empresa



A Sony vem mostrando cada vez mais quais são suas cartas na manga para o mercado latino-americano e, especialmente, brasileiro. Em coletiva de imprensa feita ontem, em São Paulo, durante a BGS, a empresa japonesa apresentou novas atividades dentro do mercado de games nacional.

[SAIBAMAIS]Mark Stanley, gerente-geral da empresa na América Latina, começou tentando amenizar a polêmica causada com o anúncio do preço do PlayStation 4, que custará R$ 4 mil. ;Não vamos descansar até que o preço do PS4 seja acessível ao brasileiros;, disse. Após isso, o executivo anunciou um novo programa para o varejo brasileiro, chamado PlayStation Favoritos, que trará jogos clássicos do PlayStation 3 a R$ 79 -- como Sonic generations, Borderlands, e Super Street Fighter IV.

Após isso, Adam Boyes, chefe de relações com as publishers da Sony, entrou no palco para falar um pouco mais da parceria da empresa com estúdios independentes - algo que desde o início do ano a companhia vem buscando cada vez mais. Dessa vez, o executivo comentou que a Sony vai disponibilizar kits de desenvolvimentos para os desenvolvedores indies. Além disso, Boyes comentou que a empresa japonesa está trabalhando com 66 estúdios independentes mundialmente, sendo 11 estúdios de outros países da América Latina, e 19 do Brasil.

A coletiva contou também com a presença das first e third parties da empresa, com o anúncio de que todos os jogos que serão lançamentos exclusivos da Sony serão totalmente localizados para o português brasileiro -- incluindo a dublagem. São esses: Knack, inFamous Second Son, e Killzone Shadow Fall.

A Ubisoft também marcou presença na coletiva da Sony. Os trailers dos próximos lançamentos da empresa, Watch_Dogs e Assassin;s Creed IV: Black flag, surpreenderam os presentes com dublagem totalmente em português.

Por último, a companhia nipônica anunciou parceria com o Instituto Ayrton Senna, que contará com conteúdo exclusivo para download do piloto no lançamento de Gran Turismo 6. A Sony estará presente em todos os dias da BGS, aonde 32 cabines estarão disponíveis para que os fãs joguem pela primeira vez os lançamentos de PlayStation 4.