Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

Nero apresenta nova versão do software com boas mudanças para o consumidor

Software aposta em alta qualidade de resolução de vídeos, armazenamento em nuvem e reprodução de arquivos via streaming



Nero 2014 é o nome da nova versão do conhecido programa para armazenamento de arquivos em computadores e que foi lançado mundialmente nesta quarta-feira (18/9). As maiores implementações do software se dão por conta da capacidade de gerenciar arquivos de música, fotos e vídeos em diferentes aparelhos (como tablets e smartphones), armazená-los em nuvem e reproduzí-los via streaming de outros aparelhos.

Além disso, o serviço traz novas funções de transferência entre aplicativos, que prometem manter a unidade entre todas as mídias, que podem ser acessadas a partir de dispositivos diferentes. A interface do sistema também foi mudada, e agora ele inclui o serviço Nero Disc Device, que possibilita o envio de discos Blu-ray, DVDs e CDs para pen drives, HDs externos e outros dispositivos móveis. Na nova versão, também foi adicionado o recurso Play to TV. Ele permite que o usuário reproduza vídeos e galerias de fotos em televisões.

Os usuários que preferem um suporte para maior qualidade em suas imagens poderão optar pela versão Platinum da nova versão do Nero. Isso por conta da imagem Ultra HD (resolução 4K) e pela variedade de recursos de edição que poderão ser usados em vídeos. O comprador deste serviço poderá também executar discos Blu-ray, Blu-ray 3D e Ultra HD. O Nero 2014 custa R$ 199, e a versão Platinum do programa, R$ 269.