Após meses de especulações, finalmente, uma empresa de tecnologia apresentou um relógio inteligente. Não, não foi a Apple. Quem saiu na frente foi a Samsung que lançou, nesta quarta-feira (4/9), o Galaxy Gear, o smartwatch da companhia, durante a feira de tecnologia IFA, que acontece em Berlim. O aparelho conta com uma tela de 1,6 polegadas, com tecnologia superAmoled, sensível ao toque, uma câmera, além de alto-falante e microfone, que permitem atender as chamadas.
A empresa coreana incluiu ainda o recurso do S-Voice, que permite controlar o relógio pela voz. Além disso, ele mostra as mensagens de texto do celular e os alertas de aplicativos. Serão seis opções de cores.
Mais produtos
O Galaxy Note 3 e o Galaxy Note 10.1 também foram apresentados ao público. O primeiro tem processador potente e melhorias na parte gráfica, além de câmera de 13MP, com capacidade para reproduzir vídeos em alta definição. Já o tablet de 10 polegadas está mais leve (pesa apenas 535g) e com novo processador.
Os produtos serão vendidos a partir de outubro, mas não foi confirmado se o Brasil estará entre os que vão receber primeiro. A empresa também não divulgou os preços.