postado em 18/02/2013 16:00
Com a mensagem "nós acabamos de ser vendidos para o McDonalds", um hacker anunciou para o mundo que tinha acabado de invadir a conta do twitter internacional do Burger King. Isso aconteceu um pouco depois das 14h desta segunda-feira (18/2).
A empresa tentou agir rápido, mas não o suficiente. Por volta das 15h15, quem tentava entrar na conta visualizava a mensagem: "O perfil que você está tentando ver foi suspenso", mas antes da página ser suspensa, várias mensagens foram postadas com o nome da marca, que virou piada na rede social.
A descrição do perfil foi editada para "conta do twitter oficial do Burger King USA. Acabamos de ser vendidos para o McDonalds porque o Whopper [sanduíche mais conhecido do Burger King] fracassou. =[ Liberdade é um fracasso. mcdonalds.com" Após isso, vários links para clipes de hip hop no youtube começaram a ser postadas na página.
Assim que a conta foi hackeada, o famoso grupo de hackers Anonymous, se manifestou. "Imaginamos que o pessoal de mídias sociais do Burger King está tendo um dia ruim...". O McDonals também postou na rede sobre o assunto, quando a página foi tirada do ar. "Nós simpatizamos com o Burger King. Tenham certeza que não tivemos nenhum envolvimento com o caso."
Enquanto tudo isso acontecia, o McDonalds Brasil reagiu de um jeito bem brasileiro: fazendo piada. No final da tarde, eles escreveram um tuíte: "status: mudando senha".
A cadeia de fast-food informou que quando ficou sabendo que o twitter foi hackeado, entrou em contato com os administradores do site para suspender a conta até que ela seja reestabelecida e volte a postar material legítimo. A assessoria de imprensa do Burger King também pediu desculpas aos seguidores do perfil pelo acontecido.