A expectativa pela chegada da nova geração do iPhone ao Brasil fez com que consumidores chegassem cedo às lojas para aguardar o início das vendas, marcada para acontecer a partir da 0h desta sexta-feira (14/12). As operadoras Claro, Vivo e Tim abriram suas lojas na virada da noite em um tradicional shopping do DF e fãs da Maçã se aglomeraram para adquirir o aguardado smartphone.
O estudante João Vitor Diniz, 17 anos, foi o primeiro consumidor a chegar à porta de uma das lojas que fizeram a ação. Tudo isso para não correr o risco de ficar sem o novo celular da Apple. Ele aguardou desde às 10 horas de quinta-feira (13/12) pelo início das vendas. "Gosto muito do iPhone. Ano passado tentei fazer isso mas acabei perdendo o lugar", relatou. Para aguentar durante tanto tempo na fila, ele revezou com um colega.
O aposentado José Severino Pereira, de 64 anos, é outro usuário do badalado celular da Apple. Em 2011, para o iPhone 4S, ele também chegou cedo na loja de uma outra operadora para garantir um bom lugar na fila. "Fui o primeiro no ano passado e sou o primeiro novamente agora", disse, orgulhoso. Desta vez, ele chegou às 16 horas para assegurar um bom posicionamento entre os clientes. Acompanhado da filha e do genro, ele assegurou que não é um dos fãs mais fervorosos de tecnologia. "Sou um usuário padrão. Gosto do iPhone porque ele é mais fácil de se mexer do que os outros", compara.
Lojas das operadoras Claro, Vivo e Tim abrem as portas na virada de quinta-feira para sexta. Em todas, há filas de consumidores.