Nova York - O diretor-geral da Apple, Tim Cook, pediu desculpas nesta sexta-feira (28/9) pelos múltiplos erros no aplicativo para mapas da empresa, em uma carta publicada no site do grupo, na qual sugere aos clientes utilizar os aplicativos dos concorrentes.
"Na Apple nos esforçamos para fazer produtos que ofereçam a melhor experiência possível a nossos clientes. Com o lançamento de nossos mapas na semana passada, não cumprimos com este compromisso", reconheceu Cook en su mensaje. "Estamos extremamente aflitos com a frustração que isto tem provocado em nossos clientes e fazemos todo o possível para melhorar os mapas", completou.
[SAIBAMAIS]A Apple eliminou na última versão de seu programa para celulares iOS6, instalado por defeito no iPhone5, o muito popular aplicativo de cartografia do rival Google, Google Maps, e o substituiu por um sistema próprio de mapas. Mas o Apple Maps foi objeto de fortes críticas desde o lançamento na semana passada pelas muitas falhas, com internautas reclamando dos erros de cidades e avenidas desaparecidas, mal localizadas ou mal identificadas e publicando fotos de pontes que aparecem distorcidas.
"Quanto mais clientes utilizarem nossos mapas, mais serão melhorados. Apreciamos muito as mensagens que recebemos de vocês", destaca Cook na carta. "Enquanto melhoramos o (Apple) Maps, podem tentar outras soluções e baixar os aplicativos de mapas na App Store como Bing, MapQuest e Maze, ou utilizar os mapas da Google ou Nokia em seus sites", completou o diretor da Apple.