O Brasil é o quarto colocado mundial em número de usuários do Facebook. As informações são do especialista Nick Burcher, que usou dados da própria rede social criada por Mark Zuckerberg combinadas com estatísticas que levantou desde 2008. Entre 2010 e 2011, os cadastros de brasileiros no site pularam de 8,8 milhões para 35 milhões, um crescimento de 300% em apenas um ano, o maior entre os países pesquisados. Se mantiver esse ritmo, o país poderá chegar à segunda colocação até o fim do ano.
A primeira posição é dos Estados Unidos, com 157 milhões de usuários, seguido de Indonésia e Índia, ambos com 41 milhões. A lista com os 10 primeiros colocados inclui ainda México, Turquia, Reino Unido, Filipinas, França e Alemanha. O país sul-americano mais bem colocado depois do Brasil é a Argentina (12;), com 17 milhões.
O único país que apresentou um crescimento próximo ao do Brasil foi o Japão ; 254%, chegando a 6,2 milhões de contas. Com isso, o país asiático ocupa a 25; posição no ranking. ;O Facebook continua a crescer no mundo, principalmente nos mercados em desenvolvimento, como Indonésia, Índia e Brasil;, escreveu Nick Burcher, em seu site.